Orkut
Orkut
Orkut
Orkut

"Quem são os pequenos Escudeiros?"

sábado, 14 de janeiro de 2012
Patrocinada pela Ordem DeMolay, a Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda é uma organização para garotos entre 09 e 12 anos que busca engajar os jovens nas atividades realizadas pelo Capítulo para um futuro ingresso.

Assim como a Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, popularmente conhecidos como Priorados, a Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda é uma organização filiada a Ordem DeMolay, cuja célula local é chamada de Castelo. O corpo patrocinador do Castelo não é uma instituição maçônica, mas uma organização da Ordem DeMolay, como Capítulos e Priorados.
Para ser um membro da Ordem dos Escudeiros é necessário ser um garoto com idade entre 09 anos completos e 12 anos incompletos e ser indicado por um Maçom, DeMolay ou Escudeiro. A Ordem possui o seu próprio ritual, vestimentas, paramentos e regulamentações, que se encontram registradas nas Regras e Regulamentos do Supremo Conselho no item 5.7.


A ritualística dos Escudeiros é simples, de fácil entendimento e de curta duração, adequada para a idade de seus membros, e está alicerçada nos princípios da justiça, verdade e sabedoria.


Os responsáveis pelo castelo são o Nobre Cavaleiro, DeMolay maior de idade eleito, e o Consultor, Maçom indicado pelo Conselho Consultivo, ambos do corpo patrocinador do Castelo.


Um dos principais objetivos da ordem é preparar seus membros para serem futuros DeMolays, porém, a Ordem dos Escudeiros não é uma organização DeMolay Júnior, mas uma introdução às praticas ritualísticas e fraternais, e não garante o ingresso em um Capítulo DeMolay.

0 comentários:

Postar um comentário